Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 2 de janeiro de 2010

muay thay, linhagem de sangue - texto - hao

Brasil, o ano é 2002, neste ano chega ao Rio de Janeiro uma família de lutadores, em especial chega um senhor, ele não tinha uma aparência muito agradável aos olhos, neste mesmo dia vários lutadores se reuniram no aeroporto onde o velho e sua família desembarcava, não demorou muito para que eu notasse que se tratava de Sensei-Shen o maior lutador de muay-thay do mundo que pela sua idade achou que já deveria parar de lutar e se tornar mestre, mas não foi para abrir uma academia que ele veio ao Brasil.
Meu nome é Valter, sou um estudante de educação física e acabei por me interessar em uma luta em especial, muay-thay, ao longo dos séculos uma família é conhecida por ter os melhores lutadores do mundo, mas está história de lutas e vitórias acabaram quando o filho do maior lutador da época do meu pai, Shen Liong, decidiu que não iria ser um lutador, essa noticia foi a que mais agradou a quase todos os lutadores do mundo, muitos lutadores seguiam Shen alguns o odiavam, mas outros tinham inveja de sua fama e de suas habilidades de luta, mas todos sabiam que só poderiam ter o título de campeão mundial depois que ele morresse ou então alguém aproveitar-se de sua idade para derrotá-lo. Shen Liong passou 25 da sua vida lutando pelo mundo, se tornou o maior lutador do mundo em um torneio muito famoso que reúne os 10 maiores lutadores do mundo, mas ninguém sabe como entrar neste torneio, eu tenho em mente que Shen não quer terminar sua história de lutas treinando garotinhos, eu acho que ele irá lutar e eu estarei lá.
Hoje eu estava assistindo televisão quando vi que daqui quatro dias o maior lutador do mundo, Shen Liong, estaria no Brasil, pois tinha sido convidado para assistir o torneio que elegeria o maior lutador do Brasil, mas como eu ainda não tinha nem me inscrito para este torneio eu não estava muito confiante de vê-lo, mas eu ainda tenho tempo. Logo que a tarde chegou eu comecei a treinar meus golpes, eu não poderia utilizar apenas um estilo de luta para vencer este torneio, mas aquela não era a melhor hora para treinar novos golpes. Passei horas do meu dia treinando para poder ser um dos melhores lutadores do Brasil ou ao menos ser um dos reconhecidos após a luta, mas isso vai ser muito difícil.
Faltam três dias para o grande torneio e eu corri para poder me inscrever no o torneio, mas passei muito tempo na fila e acabei perdendo um dia de treino, mas isso não me impediu de treinar a noite. Ainda eram dez horas da noite quando eu saí da academia, mas nas esquina havia um cara muito estranho, mas como eu sou um lutador eu não deveria ter medo e continuei meu caminho, chegando mais perto de onde o sujeito se encontrava notei um movimento diferente da parte dele, ele se virou de frente de para eu e disse:
- Porque está andando tão tarde na rua?
Eu não gostei muito dele ter me parado na rua para fazer uma pergunta idiota desta, mas não perdi a calma e respondi:
- Estou apenas voltando do meu treino!
- Então você deve ser um lutador!
Eu sorri e olhei fixamente nos olhos dele, a fim de intimidá-lo mandei uma resposta direta:
- Sim, luto Muay-Thai!
- Ótimo! – Ele olhou para mim e saiu do lugar onde estava avançando mais um paço a minha direção – Se é um lutador de verdade você deve estar participando do grande torneio que haverá daqui a três dias!
Eu não estava muito confiante de que poderia lutar contra aquele cara e fugir, depois de analisa-lo eu vi que nossa diferença de tamanho e força eram imensas:
- Eu vou, mas porque está me perguntando isto?
- Eu tenho uma academia especial onde treino aqueles que parecem estar determinados para vencer o torneio, mas por enquanto eu só tenho dois pupilos!
- Então não deve ser um bom mestre!
- Venha me visitar amanhã! – Ele me entregou um cartão e se virou – O treino começa as nove da manhã, não se atrase!
Então ele entrou em um beco e dali não consegui mais enxerga-lo, voltei para casa com um ar de dúvida, será que eu deveria mesmo ir para está estranha academia, mas não tive muito tempo para pensar, eu apenas comi alguma coisa da geladeira, tomei um banho e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário