Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 2 de janeiro de 2010

benefict - texto - memories

História> Visão geral
O mundo é um local repleto de confrontos econômicos e militares. Os confrontos econômicos são disputas entre países para definir qual é o mais rico, quanto mais rico, mais chances de dominar através de acordos financeiro. Já os confrontos militares são caracterizados por dominações diretas, ou seja, dominar não economicamente, mas sim invadindo.
O mundo possui quatro continentes. O mais poderoso fica no Norte, que é um reino que domina quase todos os países indiretamente, ou seja, economicamente e é caracterizado por grandes florestas. O continente que fica um pouco abaixo do anteriormente citado é pequeno e pobre por viver em áreas quentes. O continente “frio”, que fica no oeste, também não tem fama de ter poder, mas como são anarquistas, vivem em plena paz e harmonia. E por ultimo, o continente do Sul é muito poderoso e utiliza idéias de destruição em massa, ou seja, idéia do domínio direto, também domina economicamente, mas poucas vezes.
O Continente do Norte e Sul usam muita magia para dominarem os seus adversários. Geralmente grandes magos participam nesses conflitos para derrotar exércitos inimigos, e em todas às vezes eles usam magias tão poderosas, que até meteoros podem cair do céu e destruir uma cidade inteira, mas, como são desgastantes, os grandes magos geralmente usam uma, duas ou três vezes durante a vida.
Eles não são os únicos que utilizam magias, muitos guerreiros e cavaleiros utilizam para se protegerem durante conflitos. São magias simples, mas se as utilizarem junto com suas habilidades de batalha, se tornam perfeitas.


No Sul existe um país chamado Benefict, conhecido e temido por muitos países.
À três anos atrás, um presidente foi eleito dizendo que faria deste país uma grande potencia. E foi. Todos o temiam, pois quem o desrespeitava, discordasse ou invadisse era imediatamente tirado do mapa. Cinco países e 30 cidades foram extintas durante três anos, muita coisa em muito pouco tempo.
Mas Benefict não conseguiu sozinha, ela dependeu do Acre para conseguir todos os recursos usados na guerra. Como o atual presidente “pegou” o país com pouco dinheiro, arranjou armas com o Acre, seu país vizinho, para derrotar os inimigos e, depois de 3 anos, pagar todas a dividas.
Mas ele não pagou, então o Acre decidiu invadir Benenefct, e com seu exército cheio de grandes magos, em poucos meses conseguiram invadir todo o país.

História> Visão personagem
Você acorda e vai para uma reunião para discutir sobre táticas de combate e invasões. Antes de ir até ela, você conversou com sua mãe:
- Mãe, já estou indo para a reunião.
- Outra reunião?
- Sim... E mais uma vez meu pai me obrigou...
- Mas vocês são bobos, não conseguem ter uma vida normal! Se fosse eu, largaria tudo e casaria com alguém!
- Você acha que eu gosto disso? Meu pai, desde que virou presidente, só pensou em guerra! Em que adianta essa fama de destruidor? Todos os estados estão ficando com pouco dinheiro, muita fome, violência... Ele não percebe que deve melhorar o país economicamente? Por que não dominar indiretamente?
- Não sei... Ninguém entende a mente do seu pai, infelizmente.
- Queria ser o presidente, tenho apenas 25 anos, mas sei o suficiente para reverter essa situação atual. Mas quem vai querer que o filho de um dos piores presidentes da história do país se torne presidente?
Após voltar, seu pai pede uma reunião familiar, e como todos esperavam, era uma notícia ruim.
Sim, ele disse que o Acre estava invadindo o país, invadiu até o Sul, e agora estava indo em sua direção.

Alguns meses depois, todo o país foi capturado, mas você e seus parceiros não. Vocês se esconderam em uma caverna, nela têm muitos recursos para viver durante alguns dias, mas precisam de mais.
Um dos seus parceiros se chama Alan, o guerreiro mais velho do país. É um sujeito muito sem humor, estressado e chato com todo mundo. Apesar disso, é muito forte e inteligente, o fazendo ser temido pelos inimigos durante as três guerras que participou, alem de não receber nenhum arranhão.
O outro é um Senhor meio baixinho, com uma enorme barba e uma enorme armadura. Apesar de ter paciência, quando Alan o perturba, fica muito estressado, não só com ele mas com todo mundo. “Nunca fui com a cara dele” Pensa ele. Jennis é sim muito habilidoso com seu enorme machado, mas não é temido como Alan. Mesmo assim, já participou de duas guerras.
Por ultimo, o mais temido e inteligente de todos: Jen. Temido porque participou sete guerras ficando com apenas um cicatriz no rosto. Inteligente porque já participou de vários torneios de xadrez. Também existem boatos sobre uma invasão em um país: Quando Jen foi matar um presidente, sua espada pegou fogo e em seguida decepou sua cabeça. Apesar dele não afirmar que essa história aconteceu, muitos acreditam. Pode ser que, em meio de tantas chamas, sua espada pegou fogo, e aproveitando o momento, decepou o presidente. Ou usou algum tipo de magia.
Falando em magia, seu pai sempre foi um “cara” que discorda com a idéia de magia. Para ele, um exército poderoso é um exército que luta com as mãos, com suas habilidades, e não com magias. Por isso é estranho essa historia do grande Cavaleiro Jen.
Para compensar a não-magia, seu pai investe muito em criaturas selvagens, que são animais treinados. Obs: Os animais da época são diferentes dos de hoje.
Apesar de não concordar com magias, ele chama magos para invocar criaturas sobrenaturais, como fantasmas, demônios, espíritos e etc.
Meio sem sentido ele não concordar com magia, mas concordar com criaturas sobrenaturais que são invocadas através de magias... Vai entender a mente dele.

Agora você está sentado no chão de uma caverna. O que fazer? Chegaram a uma conclusão, dominar pequenas vilas e pequenas cidades para aprimorar seus recursos. Mas isso é meio impossível, apenas quatro pessoas dominando vilas e cidades? Essa idéia, que foi muito discutida entre os parceiros, gerou um nome para o grupo: “O Sonho”. Afinal, dominar tudo só pode ser um sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário